A Passagem: pecado e amor

|




O homem sem Deus está morto em seus delitos e pecados (Ef. 2:1), todavia, Deus resolveu dar vida a este morto e ai está os dois estados Vida e Morte. É possível saber em que estado estamos?
Alguns pensam que fretaram um transporte particular e podem escolheram quem deve passar da morte para vida, tomo emprestada as palavras de Riachão para expressar o pensamento desses, que dizem: “Esse negócio da mãe preta ser leiteira já encheu sua mamadeira vá mamar noutro lugar”. Que fé é essa? Coitado daqueles que fazem do reino de Deus o seu “reinozinho” particular, que cobram engresso para entrar, e escolhem que deve pagar. Todos devem ter o mesmo direito de acesso à vida, todos podem trabalhar neste reino e em qualquer lugar.
A passagem que levou o homem a morte foi o pecado de pensar que poderia viver independente de Deus e fazer a sua própria vontade, mas a passagem que conduz o homem a Vida é o amor incondicional de Deus.
Encontramos no texto a seguir dois critérios para utilizar a passagem “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24) Há muitos que pensam que já passaram da morte para a vida, dizem: “eu ouço as palavras de Jesus e creio em Deus” todavia, guardano mágoas, ódio, rancor e etc, em seus corações, enganam-se e permanecem no estado de morte. Ouvir as Palavra de Jesus e Crer em Deus é “amar o próximo como a si mesmo” Pois “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.” (1 João 3:14). Este é o critério de aferição do estado que nos encontramos se na morte ou na vida. Onde você está? Em que estado? Você já passou da morte para vida?
Por sua livre vontade homem nenhum pode amar a seu próximo como a si mesmo, somente aquele que recebe Jesus Cristo pode amar como ele amou.

0 comentários:

 

Entendendo a Fé ©2009