Um Deus Loucamente Apaixonado por Você?

|

Texto: Jo.3:16

“Se Deus tivesse um galeria, sua fotografia estaria guardada ali.
Se ele tivesse uma carteira, guardaria sua fotografia dentro dela.
Ele lhe manda flores todas as primaveras
E o brilho do sol todas as manhãs.
Sempre que tem vontade de falar, Ele ouve.
Ele pode morar em qualquer lugar do universo,
Mas escolheu o seu coração.
Que tal aquele presente de natal que Ele lhe deu em Belém?
E aquela sexta-feira no calvário?
Acredite, Ele é loucamente apaixonado por você.”
(Max Lucado)


Deus pensa em você
Deus pensa em você pela eternidade e deseja a sua companhia. Antes mesmo de você nascer ele já havia preparado um presente para restaurar a aliança com ele. Ele poderia, mas não quer viver sem você, por isso, na eternidade providenciou um meio para ter você ao sue lado.
Deus valoriza você
Poderia salvar o mundo inteiro sozinho, mas decidiu contar com a sua participação para mostrar o quanto você é importante para Ele. Poderia cuidar do Planeta sozinho para o criou e lhe deu para cuidar (Gn. 1:28)
Deus ouve você
A importância que Deus tem dado a você ao longo dos anos só revela o quanto ele te ama e deseja ter a sua companhia. “A primeira regra do amor é ouvir” (Paul Tillich) e Deus está sempre pronto a te ouvir independente do horário, das circunstâncias, se você esta triste, ele te ouve, se está alegre ele te ouve. “...nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir”(Is. 59:1)
Deus ama você
Se a primeira regra do amor é ouvir a segunda é dar. Deus não pensou que perderia sue filho, mas pensou que ganharia você. Ele não poupou, deu o se bem mais precioso por você, Jesus Cristo em Belém da Judéia. (Jo. 3:16), para mostra o quanto lhe ama.

0 comentários:

 

Entendendo a Fé ©2009