Se os teus olhos forem bons

|

Os Últimos Serão os Primeiros

|

EU ACREDITO EM DEUS

|


TEXTO: Sl. 14:1-3

INTRODUÇÃO: Ao longo da historia muitos homens tentaram e desenvolveram filosofias que negava a existência de Deus.

I - OS QUE NÃO ACREDITAM
1. Ateísmo – Negam a existência de Deus
Negar a existência de Deus é insensatez (Sl. 14:1-3)
2. Panteísmo – Tudo é Deus e Deus é Tudo
O universo e tudo que há nele não é Deus, mas criação de Deus (At. 17:29)
3. Agnosticismo – Nega a possibilidade de Deus ser conhecido.
Deus se dá a conhecer através da criação (Rm. 1:19-21, Sl. 19)
4. Politeísmo – Aceitam a existência de vários deuses e dausas.
Deus deseja corrigir um problema que o homem criou (Ex. 20:3)
Estas pessoas não nos preocupam por suas declarações, pois podem serem refutadas o que na verdade nos preocupa são:


II - OS QUE DIZEM QUE ACREDITA
Estes são aqueles que dizem que Deus existe, mas vivem como se ele não existisse.
1. Os que estão fartos (Os. 13:6)
2. Os que fazem planos (Tg. 4:13-14)
3. Os que não ouvem mais a sua voz
            4. Mentirosos, adúlteros, Satanás e etc

III – OS QUE CRÊEM: ACREDITAM VIVENDO
Os que de fato acreditam em deus não apenas dizem, mas vivem.
1. Mostrar a fé pelas obras (Tg. 2:18)
2. Renunciar o pecado e Obedecendo (1 Jo. 3:9)
3. Não esquecer-se de Deus (Os. 13:6)
4. Vivem unidos (At. 2:44)

CONCLUSÃO: EU ACREDITO EM DEUS vivendo demonstrando, fazendo com que minha vida seja um sinal vivo da sua existência“...a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus...” (Gl. 2:20)

Links

|

Avivamento Bíblico
Faculdade de Teologia Avivamento Bíblico
IEAB - Conceiçãoda Feira

O Jardim E O Corpo

|

Banda Catedral

Adaptado do Livro "Eu creio na Ressurreição do Corpo" (Rubens Alves)


"O olho só é olho se for transparente"
E Deus se dá transparentee invisível
Através dele vemos a vida com novos olhos
E ele se dá à nós por tudo o que nos faz ver

Na criação Deus fez um jardim
Lugar para todos, homens, mulheres e crianças
Felizes

Pensa no seu trabalho
E na extensão da jardinagem de Deus
E como estás integrado?

Será que o lucro pe bom pra jardinagem?
Jardins para que todos sejam felizes
País ricos, grande potência: Homens mais felizes?
Onde estão as igrejas no resgate desse jardim?
"As feras invadiram o paraíso"

E nós que somos corpo de Deus
Fechamos os olhos para orar
Será que não nos agrada o jardim?
Buscamos Deus dora do jardim
Será que não vemos a beleza que ainda resta?

"Apesar das industrias belicas"
Apesar do enrequecimento de uns e do empobrecimento de
muitos
Eu quero a volta desse jardim
Eu quero justiça
Eu quero a volta desse jardim
Paraque todos sejam felizes.

Cerimônia de Ordenação

|



Pr. José Pereira, Pr. Arlindo, Pr. Josiel, Vaneide, Itaiane















Carnalidade X Espiritualidade

|

A carnalidade está na mente de cada um que evoca a espiritualidade sem necessidade

Provados na fé

|

Texto: Jó 42

Existem motivos diversos para as dificuldades em nossa vida, e muitas vezes perdemos algumas coisas importantes, como bens, dinheiro, amigos, familiares, em meio a esta situação chegamos até mesmo perder a “paz”, estas são na verdade provas da nossa fé. Um rico exemplo a compreensão do sofrimento encontramos nas escrituras sagrada na vida de Jó homem justo, integro e temente a Deus. Sofreu, perdeu como prova de sua fé em Deus. Este tinha três amigos que lhe acusava todo tempo apontavam seus possíveis erros, tentavam encontrar pecado neste homem para justificar o seu estado, entretanto não sabiam eles que Deus estava provando a Jó. Em meio ao sofrimento ele disse a Deus: “Eu sei que tudo podes; nenhum dos teus planos pode ser impedido”. (Jó 42:2) Reconhecer o poder de Deus em meio as adversidades é um sinal de inteira dependência é dizer Senhor Tu podes fazer o que quiseres comigo e eu estou disposto a passar pelo que for preciso sem perder a minha fé. Deus respondeu abençoando aquele que foi provado e Aprovado “Mudou o senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos, e deu o senhor a Jó o dobro de tudo o que antes possuía”. (Jó 42:10) Jó não amaldiçoou seus amigos pelo contrário orava por eles.
Quando a sua fé é provada prepare-se para ser aprovado e receber o melhor de Deus em sua vida. Deus está retribuindo em dobro tudo aquilo que você perdeu quando foi provado em sua fidelidade a Deus. Este é o sue plano para todos os que foram provados e aprovados, que não murmuraram, mas que louvaram a Deus que reconheceram seu controle sobre todas as coisas.

Um Deus Loucamente Apaixonado por Você?

|

Texto: Jo.3:16

“Se Deus tivesse um galeria, sua fotografia estaria guardada ali.
Se ele tivesse uma carteira, guardaria sua fotografia dentro dela.
Ele lhe manda flores todas as primaveras
E o brilho do sol todas as manhãs.
Sempre que tem vontade de falar, Ele ouve.
Ele pode morar em qualquer lugar do universo,
Mas escolheu o seu coração.
Que tal aquele presente de natal que Ele lhe deu em Belém?
E aquela sexta-feira no calvário?
Acredite, Ele é loucamente apaixonado por você.”
(Max Lucado)


Deus pensa em você
Deus pensa em você pela eternidade e deseja a sua companhia. Antes mesmo de você nascer ele já havia preparado um presente para restaurar a aliança com ele. Ele poderia, mas não quer viver sem você, por isso, na eternidade providenciou um meio para ter você ao sue lado.
Deus valoriza você
Poderia salvar o mundo inteiro sozinho, mas decidiu contar com a sua participação para mostrar o quanto você é importante para Ele. Poderia cuidar do Planeta sozinho para o criou e lhe deu para cuidar (Gn. 1:28)
Deus ouve você
A importância que Deus tem dado a você ao longo dos anos só revela o quanto ele te ama e deseja ter a sua companhia. “A primeira regra do amor é ouvir” (Paul Tillich) e Deus está sempre pronto a te ouvir independente do horário, das circunstâncias, se você esta triste, ele te ouve, se está alegre ele te ouve. “...nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir”(Is. 59:1)
Deus ama você
Se a primeira regra do amor é ouvir a segunda é dar. Deus não pensou que perderia sue filho, mas pensou que ganharia você. Ele não poupou, deu o se bem mais precioso por você, Jesus Cristo em Belém da Judéia. (Jo. 3:16), para mostra o quanto lhe ama.

A Passagem: pecado e amor

|




O homem sem Deus está morto em seus delitos e pecados (Ef. 2:1), todavia, Deus resolveu dar vida a este morto e ai está os dois estados Vida e Morte. É possível saber em que estado estamos?
Alguns pensam que fretaram um transporte particular e podem escolheram quem deve passar da morte para vida, tomo emprestada as palavras de Riachão para expressar o pensamento desses, que dizem: “Esse negócio da mãe preta ser leiteira já encheu sua mamadeira vá mamar noutro lugar”. Que fé é essa? Coitado daqueles que fazem do reino de Deus o seu “reinozinho” particular, que cobram engresso para entrar, e escolhem que deve pagar. Todos devem ter o mesmo direito de acesso à vida, todos podem trabalhar neste reino e em qualquer lugar.
A passagem que levou o homem a morte foi o pecado de pensar que poderia viver independente de Deus e fazer a sua própria vontade, mas a passagem que conduz o homem a Vida é o amor incondicional de Deus.
Encontramos no texto a seguir dois critérios para utilizar a passagem “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24) Há muitos que pensam que já passaram da morte para a vida, dizem: “eu ouço as palavras de Jesus e creio em Deus” todavia, guardano mágoas, ódio, rancor e etc, em seus corações, enganam-se e permanecem no estado de morte. Ouvir as Palavra de Jesus e Crer em Deus é “amar o próximo como a si mesmo” Pois “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.” (1 João 3:14). Este é o critério de aferição do estado que nos encontramos se na morte ou na vida. Onde você está? Em que estado? Você já passou da morte para vida?
Por sua livre vontade homem nenhum pode amar a seu próximo como a si mesmo, somente aquele que recebe Jesus Cristo pode amar como ele amou.

ADORNO ESPIRITUAL

|





Texto: Ez. 16:13-14

Lamentavelmente vivemos em uma geração que presta culto ao corpo, mas em outras épocas isso não foi diferente. Consciente ou inconscientemente temos uma tendência muito forte para cuidarmos da nossa aparência, e isso é bom, vivemos muito mais preocupados com o que os outros vão dizer sobre o nosso aspecto, do que, com o que realmente somos, Por isso a Bíblia diz: “O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos,mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas. Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam submissas a seus maridos”. (1 Pe. 3:3-4)

A busca de um corpo perfeito tem levado muitos a adoecerem, com preocupações utópicas, padrões que nunca atingirão. Aonde pensão quer chegar com isso? Existem algumas combinações que certamente deixarão você mais bonito aos olhos de Deus, essas combinações não são exteriores: cabelo, jóias, vestes, mas interior: Espírito manso e tranqüilo, uma vida santa e irrepreensível (Ef. 5:27)
A imagem Padrão para beleza não é a corda pele, nem gualquer estereótipo, o padrão de imagem perfeita é a Imagem de Cristo. Perdão (a quem não merecia); Amor (a quem não merecia); servir (em servir a quem não merecia) “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Co. 3:18)

Muito mais de nos preocuparmos com a beleza física aparência exterior, que desejemos viver a beleza espiritual. Somos a Noiva de Cristo e esperamos nele, desse modo convém que cuidemos destes adornos.

 

Entendendo a Fé ©2009