Estudo 4 - Eu acredito em Jesus

|

 Objetivo: Ressaltar a divindade de Cristo e o seu papel na historia da humanidade como salvador do mundo.


Texto: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. (Rm 10:9) 
 Introdução: Quem é Jesus para você? Quem é Jesus? Vamos responder esta pergunta negativamente, assim podemos que ele não é: apenas um homem, apenas um profeta, um impostor. Mas ele é O filho de Deus enviado para ser: 

 I - Filho de Deus Muitos tentaram e outros ainda tentam negar a divindade de Cristo, entretanto encontramos nas Escrituras Sagradas nos traz alguns relatos como: O centurião reconheceu e confessou (Mt. 27:54); Os demônios reconheceram (Lc. 8:28); João testemunhou (Jo. 1:34) que ele era o filhos de Deus.

 II - Salvador do mundo Sua vinda a Terra foi com um propósito especifico morrer para salvar a todos os que crerem no seu nome (Mc. 16:16). Testemunho dos samaritanos (Jo. 4:42) João testificou (1 Jo. 4:14). 

 III - Voltará A volta de Cristo é certa, entretanto não sabemos a que hora ele voltará. Portanto precisamos estar preparados todo momento. Tendo azeite em nas lamparinas. O azeite é o Espírito Santo a lamparina é a nossa vida. Precisamos receber o Espírito Santo, para aguardarmos a volta de Cristo.

Conclusão: Jesus Cristo, Salvador do Mundo, Filhos de Deus Voltará para buscar a Todos o que o receberam e conservaram (o azeite) a presença do Espírito Santo em suas Vidas. Acreditar em Jesus é recebê-lo como único salvador, é conversar com ele e obedecer a seus mandamentos.

Aplicação: O que Jesus é para você? Desta resposta depende sua salvação (Rm 10:9)

0 comentários:

 

Entendendo a Fé ©2009