O FIM É MELHOR QUE O COMEÇO

|









Texto: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas” (Ec. 7:8)

Introdução
Quantas coisas nós começamos fazer e não terminamos? Atividades domesticas, Trabalhos escolares, uma reforma na casa, uma obra missionária, atividades ministeriais, tantas coisas, pelos mais variados motivos, certamente muitos ainda aguardam retornar para completar sua missão outros sem forças deixaram de lutar, “entregaram os pontos”, “jogaram a toalha”, Desistiram definitivamente de continuar.

I - Necessidade de começar
Existem momentos em nossa vida que temos muitas coisas para fazer e às vezes paramos diante de tantas coisas e perguntamos a nós mesmos “por onde começar?”, esse impasse deve servir como um sinal amarelo, um “tome cuidado”, passe com atenção, faça uma escolha certa. Você não pode confundir com o sinal vermelho e ficar parado. É preciso resolver o impasse e tomar uma decisão, é preciso começar, é preciso avançar.
Começar uma nova atividade é muito gostoso, é necessário. O jovem começa a namorar e sua vontade é de compartilhar com o maior número de pessoas o que ele acabou de começar, não é diferente com outra atividade da vida quando começamos desejamos dizer para todo mundo o que estamos fazendo. É assim o começo.

II - Importância de terminar
Uma obra inconclusa é sinal de falta de planejamento o que revela uma insensatez, o fracasso, o insucesso por parte daquele que iniciou. Quando as dificuldades são previstas são superadas, não será surpresa, não te apanhará desprevenido. Deus tem uma obra a realizar em você e através de você. Se a que Ele tem a realizar através de você já começo não desista termine e receba a coroa da vida. Se porventura ainda não começou saiba que ele deseja realizar uma grande obra através da sua vida, talvez você não esteja ainda enxergando com os olhos de Deus e o que para ele é uma grande obra para você pode não significara muito, Saiba o que Deus tem para você e comece já. Quanto ao que ele tem a realizar em você, não se preocupe, pois “...aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará...” (Fp. 1:6)


Conclusão
Iniciamos muitos projetos e não pensamos na dificuldade que poderá surgir, o fim perde para o começo quando deixamos de vislumbrar a grandeza do fim. Começar é necessário, mas o importante é terminar.

 

Entendendo a Fé ©2009