ADORNO ESPIRITUAL

|





Texto: Ez. 16:13-14

Lamentavelmente vivemos em uma geração que presta culto ao corpo, mas em outras épocas isso não foi diferente. Consciente ou inconscientemente temos uma tendência muito forte para cuidarmos da nossa aparência, e isso é bom, vivemos muito mais preocupados com o que os outros vão dizer sobre o nosso aspecto, do que, com o que realmente somos, Por isso a Bíblia diz: “O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos,mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas. Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam submissas a seus maridos”. (1 Pe. 3:3-4)

A busca de um corpo perfeito tem levado muitos a adoecerem, com preocupações utópicas, padrões que nunca atingirão. Aonde pensão quer chegar com isso? Existem algumas combinações que certamente deixarão você mais bonito aos olhos de Deus, essas combinações não são exteriores: cabelo, jóias, vestes, mas interior: Espírito manso e tranqüilo, uma vida santa e irrepreensível (Ef. 5:27)
A imagem Padrão para beleza não é a corda pele, nem gualquer estereótipo, o padrão de imagem perfeita é a Imagem de Cristo. Perdão (a quem não merecia); Amor (a quem não merecia); servir (em servir a quem não merecia) “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Co. 3:18)

Muito mais de nos preocuparmos com a beleza física aparência exterior, que desejemos viver a beleza espiritual. Somos a Noiva de Cristo e esperamos nele, desse modo convém que cuidemos destes adornos.

0 comentários:

 

Entendendo a Fé ©2009