Estudo 3 - Eu acredito em Deus

|

 Objetivo: Acreditar em Deus é envolver-se com ele, buscando estar em inteira dependência.
 Texto: “Ora, sem fé, é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. (Hb. 11:6)

 Introdução:
 Muitos dizem que acreditam em Deus, mas em que deus? O verdadeiro Deus exige que aqueles que acreditam nele reconhecem o seu governo e se submetam a ele.

 I - Criador 

 “No principio criou Deus [...] a terra”. Esta declaração que está registrada no livro de Gênesis, mostra-nos que Deus idealizou e criou planta e animal, bem como toda espécie de vida. Todas as coisas criadas foram feitas por intermédio de Cristo, Ele é o criador (Jo 1:3). Acreditar no Deus Criador é cuidar que ele criou.

 II – Amoroso 

O amor de Deus é expresso em seu ato de dar Jesus Cristo seu filho para perdoar os nossos pecados (Jo. 3:16). Ele nos ama e deseja cuidar de cada uma de nós. Acreditar em um Deus amoroso é saber que Deus abençoa a todos com o sol a chuva que vem para todos bons e maus, justos e injustos, mas para receber a benção do amor salvador é preciso receber a Cristo.

 III - Justo

 Acreditar em um Deus justo é experimentar a sua justificação e tornar-se justo assim como ele é. Quando nos tornamos justos, Deus olha para (1 Pe. 3:12). Toda via não podemos nos justificarmos, pois quem faz isso é o sangue de Jesus que nos purifica de Todo pecado (1 Jo. 1:9).

 Conclusão: A vontade de Deus é que nenhum daqueles que ele criou seja destruído, entretanto, deixou-nos o livre-arbítrio para cada um decidir o que deseja para o seu futuro acreditar em Deus não é apenas dizer, mas é pensar, dizer e fazer.

 Aplicação: Você acredita em Deus? Como as pessoas podem perceber isso sem que você diga?

0 comentários:

 

Entendendo a Fé ©2009