Estudo 5 - Eu acredito no Espírito Santo

|




Objetivo: Levar a ter uma correta compreensão acerca do Espírito Santos, você pode iniciar com perguntas relacionadas.

Texto: O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas” (Ef. 3:5)

Introdução: Eu acredito no Espírito Santos com Pessoa viva que tem vontade própria habita em nos e trabalha no processo de nossa santificação.


I - Um Espírito Pessoal
Sopre o espírito Santos podemos dizer que ele não é uma “força” ativa de Deus como pensam algumas seitas. O Espírito Santos é uma Pessoa, pois tem todos os requisitos que qualificam uma pessoa. Ele pode ficar triste: E não entristeçais o Espírito Santo de Deus” ( Ef. 4:30); É possível mentir para ele: “por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo” (At. 5:3).

II - Habita em Nós
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Co.3:16). Somos Templo do Espírito Santos de Deus, dessa forma a habitação de Deus não são os templos apesar de serem corretamente chamados de Casa de Deus, Casa de Oração, pois de fato são, entretanto a morada do Espírito é a vida daquele que se entregou a Jesus Cristo.

III – Intercede por Nós
“E, da mesma maneira, também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir, como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós, com gemidos inexprimíveis” (Rm 8:26)
O Espírito Santos ora por nós porque não sabemos orar como convém muitas vezes as nossa orações estão cheias de “vãs repetições” (Mt. 6:7), “desejo de aparecer”(Mt. 6:5), “Egoísmo” (Tg. 4:3)  e etc. Por esses e outros motivos inadequados, que mesmo se percebermos, estão escondidos em nossa orações é que se faz necessária a ajuda dos Espírito Santos.


Conclusão: O Espírito Santos é uma Pessoas que se importa com as nossa necessidade, Crer nEle é Deixa-lo habitar em nós, dando a ele o direito de mudar tudo em nos que não agrada a Deus.

Aplicação: O Espírito Santos habita em você? Ele tem liberdade de mudar o que for preciso em você?





0 comentários:

 

Entendendo a Fé ©2009