Estudo 2 - Eu acredito no poder da oração

|


Objetivo Leva-los a terem experiências através da oração crendo que podemos falar com Deus e ouvirmos sua voz.
Texto: Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. amém. (Mt. 6:9-13)
 Introdução: O que é a oração para você? Porque muita gente ora pedindo alguma coisa e não recebe? A oração não deve ser uma fuga para as necessidades, mas um habito de comunicação com Deus.

 I – Podemos falar com Deus É Através da oração que nos dirigimos à Deus, e abrimos o nosso coração, podemos falar com ele de tudo, sobre todos os assuntos podemos conversa. Quando oramos desenvolvemos a nossa fé, pois quando oramos creditamos que Deus nos ouvirá, seja quando passamos por dificuldade, ou mesmo por costume de orar ao senhor (Dn. 6:10)

 II - Tem poder Através da oração é possível alcançar cura de diversas doenças, emprego, solução de problemas familiares e etc. “a oração feita por um justo é poderosa e eficaz” (Tg. 5:16)

 III - Deus Responde. Deus responde a todos os que se aproximam dele para o invocar, todavia para a oração ser respondida é necessário crer. "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." (Jr 33:3).

 Conclusão: A oração é uma conversa com Deus e nesta conversa podemos falar de diversos assuntos. Podemos também ter a certeza que Ele nos ouve e nos responde. Se você faz orações é um sinal de que você acredita.

 Aplicação: Você tem falado com Deus? Você tem certeza que ele te ouve? Ele já te respondeu? Como você o ouviu?

0 comentários:

 

Entendendo a Fé ©2009