Estudo 1 - Eu acredito que a Bíblia...

|

Objetivo: 
Levar os ouvintes a terem fé na palavra de Deus, buscando ouvir Deus através da sua palavra. Texto: Toda a Escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2Tm. 3:16)

Introdução:
O que é a Bíblia para você? Um livro comum como outro qualquer? Ou a Palavra de Deus? Eu acredito que ela é a palavra viva de Deus revelada aos homens, e, portanto, tem autoridade máxima.



I - É a palavra de Deus

A palavra bíblia quer dizer coleção de livros, ou seja a Bíblia é um livros que agrupa vários outros livros. Ela não é um livro de filosofia, poesia, história, contos e etc., mas, contém todas estas coisa porque fazem parte da nossa comunicação e Deus sabiamente usou os meios de comunicação do homem para que ele pudesse compreender. Portanto ela é a Palavra de Deus na linguagem humana.



II - Revelada e inspirada

Através de sua Palavra Deus revela ao homem o seu caráter e sua vontade. O nos garante que ela é 100% verdadeira é a inspiração: um direcionamento de Deus sobre os autores das sagradas Escrituras. Por isso é preciso auxilio do espírito santo para compreender. A fonte final de autoridade em minha vida é a Palavra de Deus, assim sendo não importa o que, eu penso, mas o que a Bíblia Diz. Mesmo que um anjo me traga outra notícia além da que já esta escrita seja maldita.



III – Está Dividia

Para facilitar a nossa compreensão a Bíblia está dividida em duas grandes partes: Antigo Testamento com 39 livros e Novo Testamento com 27 livros. Cada livro esta dividido em partes menores que chamamos de capítulo e cada capítulo está subdividido em versículos, por Exemplo: “Rm. 9:5” lê-se: Romanos capítulo nove e versículo cinco.

Conclusão: Podemos ouvir a Voz de Deus quando lemos as Sagradas Escrituras, mas não basta ter conhecimento apenas é preciso ser de Deus para compreendê-la.

Aplicação: Você já tem o Espírito Santo habitando em você para lhe ajudar a compreender a Bíblia? Você tem buscado ouvir a Voz de Deus em sua Palavra?

0 comentários:

 

Entendendo a Fé ©2009