Objetivo: Acreditar em Deus é envolver-se com ele, buscando estar em inteira dependência.
Texto: “Ora, sem fé, é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. (Hb. 11:6)
Introdução:
Muitos dizem que acreditam em Deus, mas em que deus? O verdadeiro Deus exige que aqueles que acreditam nele reconhecem o seu governo e se submetam a ele.
I - Criador
“No principio criou Deus [...] a terra”. Esta declaração que está registrada no livro de Gênesis, mostra-nos que Deus idealizou e criou planta e animal, bem como toda espécie de vida. Todas as coisas criadas foram feitas por intermédio de Cristo, Ele é o criador (Jo 1:3). Acreditar no Deus Criador é cuidar que ele criou.
II – Amoroso
O amor de Deus é expresso em seu ato de dar Jesus Cristo seu filho para perdoar os nossos pecados (Jo. 3:16). Ele nos ama e deseja cuidar de cada uma de nós. Acreditar em um Deus amoroso é saber que Deus abençoa a todos com o sol a chuva que vem para todos bons e maus, justos e injustos, mas para receber a benção do amor salvador é preciso receber a Cristo.
III - Justo
Acreditar em um Deus justo é experimentar a sua justificação e tornar-se justo assim como ele é. Quando nos tornamos justos, Deus olha para (1 Pe. 3:12). Toda via não podemos nos justificarmos, pois quem faz isso é o sangue de Jesus que nos purifica de Todo pecado (1 Jo. 1:9).
Conclusão: A vontade de Deus é que nenhum daqueles que ele criou seja destruído, entretanto, deixou-nos o livre-arbítrio para cada um decidir o que deseja para o seu futuro acreditar em Deus não é apenas dizer, mas é pensar, dizer e fazer.
Aplicação: Você acredita em Deus? Como as pessoas podem perceber isso sem que você diga?
Estudo 3 - Eu acredito em Deus
Marcadores: Esboço, Estudos | author: Pr. Josiel Pereira SantosPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário